3030
3030
Brenfa 3030
Rio de Janeiro, Bahia, amizade, determinação, espiritualidade. Brasilidade, ritmo, poesia, muita rima. E da boa. Já de cara (ou não) tudo isso é notório no som da galera do 3030. Formado por Bruno Chelles, Lk e Rod, o grupo despeja nas melodias, batidas e letras uma mescla poderosa de tudo que essas três mentes mais absorveram ao longo dos anos resultando numa sonoridade atual, madura e autêntica.
Ali tem um pouco de Vinicius de Moraes e Doctor Dre. De Jorge Ben Jor e Eminem. Tem um pouco de MV Bill, Black Alien, Marcelo D2, Costa a Costa, O Rappa, Tim Maia, Menor do Chapa. Tem Chico Xavier, amor, tesão, brisa, apreço, Hermes Trismegisto e Ogum. Mas, acima de todas essas influências, há uma visível busca pela originalidade e isso faz a diferença no grupo formado pelos dois cariocas-baianos de Arraial d’Ajuda (Lk e Bruno) e do carioca da gema que sempre passava férias por lá, na terra do seu pai (Rod).
“A gente quer ser lembrado por fazer um som brasileiro, trazendo uma mensagem nova. Uma fórmula diferente de fazer rap”, afirma Lk. “Somos um grupo de rap com música brasileira sem estar preso a nada. Se prestar atenção, a pessoa acha o samba, a bossa nova, black music e muito mais nas nossas faixas. Queremos ir além do segmento do rap, englobando mais e taxando menos”, acrescenta Rod ostentando os números 3030 tatuados no braço.